terça-feira, 12 de outubro de 2010

Modismo

As ovelhas estão o tempo todo envolvidas com novidades, usos e costumes não sobra tempo para cuidar do espírito, não crescem, ficam eternamente na dependência do "pastor".


Não aprendem a exercer o seu direito de cidadãos do céu, não são ensinados a orar pelos enfermos ou por suas próprias enfermidades (tem que chamar o pastor). Morrem de medo de demônios, aprendem todas as regras, cumprem o que conseguem, mas são cristãos sem plenitude, dependentes, raquíticos espiritualmente.
         Graças a Deus, que por outro lado, o Espírito Santo está fazendo cair as máscaras de tais
“crentes”
e provocando um verdadeiro mover entre aqueles que verdadeiramente têm sede de Deus.
         Isso está provocando algumas reações contrárias, provocando antagonismos. Sabe por quê? Porque quem busca a face de Deus, encontra. Quem tem sede, é saciado. E quanto mais íntimo de Deus, quanto mais dependente dEle você for, menos você vai depender dos homens com suas regras e regulamentos.
         Deus está levantando uma geração capaz de se derramar diante de Dele, sem a necessidade de se submeter as normas e rituais preestabelecidos, que quebra essas regras e se entrega verdadeiramente à adoração sincera, com a alma, sem necessidade de manipulação.
         Ovelhas precisam ser conduzidas, é verdade. Mas precisam ser conduzidas pelos pastores, ao Pastor por excelência, Jesus Cristo. O Evangelho é simples e é essa simplicidade que precisa voltar. Deus está perto.
         É preciso aprender
“chegar-se a Ele e Ele se chegará”
... ovelhas são ovelhas. Pastores são pastores. Todos são irmãos. Ë isso que precisa ser estabelecido. Relação entre irmãos.
        
São as complicações que o homem colocou no Evangelho... são as deturpações que o homem fez na verdadeira doutrina, que dão margem a tantas modas e modismos que existem por aí.

"Por isso que existem tantas ovelhas “perdidas” dentro da casa do Pai. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. "  (2CO 11:3)

        Procure crescer no conhecimento da Palavra, procure conhecer a verdade e a verdade te libertará (Jo. 8.32). Medite nisso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário